Reflexão da Semana

A paixão da sua vida
( Marina Colasanti)
Amava a morte. Mas não era correspondido.
Tomou veneno. Atirou-se de pontes. Aspirou gás. Sempre ela o rejeitava, recusando-lhe o abraço.
Quando finalmente desistiu da paixão entregando-se à vida, a morte, enciumada, estourou-lhe o coração.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Cara, cadê meus livros?

Eu sempre fui uma leitora ávida e esse mundo literário sempre me perseguiu e fez parte da minha vida. Mas algo estranho tem acontecido ultimamente: meu interesse pela leitura vem caindo. Gente,  isso é sintomático: algo muito sério está acontecendo!
Os livros recém-lançados já não me apetecem... Entrar na Saraiva já não tem o mesmo sabor. Acho que isso acontece por causa dos títulos que vem sendo comercializados. DISTOPIAS.

CARA, eu não suporto distopia!!!!!

Cadê as histórias que acontecem num mundo mágico, tipo Harry Potter, Senhor dos Anéis?

Cadê as histórias que acontecem no mundo atual e que fazem refletir sobre a vida?

Tudo o que se tem hoje em dia nas livrarias são aquelas histórias previsíveis, mal escritas e enlatadas.

Eu quero sofrer e vibrar com uma história tipo a de Dantès! Eu quero chorar e sofrer com Éponine! Eu quero que Édipo fure os olhos! Eu quero fazer uma Guerra dos Sexos! Eu quero ouvir as evocações às musas... Quero ver o vento me levar... O que há de errado comigo?

Eu quero! QUERO E QUERO AGORA!!!!!


Por favor: Se vocês conhecem uma história assim, que me faça sentir aqueles arrepios e angústias mas que não sejam oriundos das ânsias de vômito, tipo 50 tons.  encarecidamente deixem aqui o título e me ajudem a sofrer menos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário