Reflexão da Semana

A paixão da sua vida
( Marina Colasanti)
Amava a morte. Mas não era correspondido.
Tomou veneno. Atirou-se de pontes. Aspirou gás. Sempre ela o rejeitava, recusando-lhe o abraço.
Quando finalmente desistiu da paixão entregando-se à vida, a morte, enciumada, estourou-lhe o coração.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Trono de vidro

Essa semana (ontem para ser mais exata) eu terminei de ler a obra Trono de vidro, de Sarau J. Maas. Eu estava suuuuuuuuuper animada para ler esse livro!
Capa Dhyvah

Resumão do livro: Uma guria assassina fu-de-ro-sa é tirada duma prisão para representar o rei numa competição. Depois enfrenta altas aventuras com seus novos amiguinhos!

A trama envolve o leitor, mas num foi tão bem desenvolvida. A pessoa percebe que a autora quer fazer a personagem super forte e tals, mas, ao mesmo tempo, quer uma personagem meiga e fofa. Só que num rola, né gata? Como uma pessoa pode ser destemida e sentir medo? Alooou?

E agora, parando pra pensar, uma das coisas que eu mais gostei foi o triângulo-não-triangulo. A pessoa sabe que é um triângulo, mas a protagonista não nutre nenhum dos lados. Eu achei isso, a priori, fuderoso. Passei mais da metade do livro admirando isso. Só que depois de um tempo vc percebe que num é que a personagem não nutra.... É que a autora não conseguiu desenvolver, de fato, o romance.


 Pontos positivos:
- não é uma distopia (aleluia,irmão!);
- protagonista foda. E chata, mas isso é aceitável;
- triângulo amoroso... Eu não saberia quem escolher (saberia sim, muahaha)
- ação do começo ao fim;
- magia, monstros com nomes legais;
- membros decepados (ooooooow yeah!);
- Nox, Chaol (pegaeupegaeu);
- a protagonista é uma adolescente. O que é legal... Em partes. Tinha horas que eu via meus alunos na personagem, kkkkkkk.

Pontos negativos
- REVISÃO PASSOU LONGE;
- personagens sem função real (a Kaltain, por exemplo. Todo aquele ódio nutrido pra nada?! Sério isso?);
- machismo velado. (A mulher era foooooda... No último momento precisou ser salva por um homem. Tipo, a Nehemia fez o trabalho mágico.... Mas quem teve foco? O príncipe e Chaol. Aff) (tenho certeza que tem mais indícios no livro. Quando eu reler edito aqui);
- personagens mal desenvolvidos ( o Perrington, por exemplo... Sei que ele vai ter função real no próximo livro, mas se ele foi apresentado nesse, que fosse bem apresentado. Para mim isso foi uma falha na criação da personagem.);
- a assassina não mata NINGUÉM! Alo-o-o-ou! Como se monta uma protagonista assassina que num mata ninguém? Tipo, vc vê pela descrição que a bixa é fooooooooda, mas ela mata alguém? NOP.


ENFIM. Eis um livro que merece ser lido E criticado, o que é muito bom. Acredito que a galera que gosta de ler vá gostar, sim. Se fosse a Laryssa de 5 anos atrás lendo, tenho certeza que eu teria a-d-o-r-a-d-o. Mas a Laryssa de 5 anos atrás era fã de Sidney Sheldon... Deu pra sacar a comparação?

Minha nota para o livro:☀️☀️☀️⛅️
Recomendo? Sim, desde que se faça uma leitura crítica.

Bem, é isso. Bjos da tia Lary.



Um comentário: