Reflexão da Semana

A paixão da sua vida
( Marina Colasanti)
Amava a morte. Mas não era correspondido.
Tomou veneno. Atirou-se de pontes. Aspirou gás. Sempre ela o rejeitava, recusando-lhe o abraço.
Quando finalmente desistiu da paixão entregando-se à vida, a morte, enciumada, estourou-lhe o coração.

sábado, 27 de dezembro de 2014

Die, Mara Dyer, die!

           Eu não podia deixar de fazer esse trocadilho infame com o livro que farei a resenha hoje: nada mais, nada menos que o melhor livro inédito que eu li esse ano (eu reli vérios livros...).
A desconstrução de Mara Dyer,
Detalhe: meu dedo gordo
           A trilogia Mara Dyer veio a mim de forma inesperada, assim como o conteúdo do livro, e me deixou completamente sem chão! Assistindo uns vídeos de canais literários, acabei vendo a resenha do livro e fiquei muuuuito curiosa. Naquela mesma noite, fui atrás do ebook, baixei, mas fiquei morreeeeendo de medo de ler.

Vamos ao livro (se tiver Spoiler eu aviso):

 - A desconstrução de Mara Dyer -

           Mara é uma guria que acorda em um hospital, cercada pela amorosa e desconfiada família. Ela não tem ideia do que aconteceu e sua mãe lhe explica que seu namorado que é um FDP, sua melhor amiga/cunhada e a amiga da amiga morreram num trágico acidente. Para tentar aliviar a situação, Mara convence os pais a se mudarem para outro lugar, o que é perfeitamente aceitável.
            A questão é que Mara começa a pirar: começa a ver coisas absurdas, pessoas que não deveriam mais estar ali... E, para completar, descobre que, teoricamente, tem o poder de matar pessoas!
           A narrativa é em primeira pessoa, contada pela própria Mara superamiga minha, BFF. Os fatos ocorrem em ordem cronológica padrão, com flashback em alguns momentos, nada irritante ou despropositado.

Cinco motivos para CORRER e LER A desconstrução de Mara Dyer:
Garota Bluzuxa me julgando enquanto escrevo, tsc, tsc

  1. A própria Mara Dyer: Ela é esperta, afiada, irritantemente adolescente. Pensa que está ficando louca, o que a deixa mais insana que o normal. Acho que por isso me identifiquei tanto com ela: Ela sabe que está com algo estranho acontecendo, sabe que aquelas visões, pessoas, ações e atitudes não são reais, mas não consegue agir de outra maneira. 
  2. Noah, Daniel, Joseph, Jaime: A autora consegue te fazer amar e odiar as personagens. Noah é irritante, amoroso, inteligente... E não sei se sou eu, ou Mara que acha isso. Daniel é... sem palavras, sério. A declaração desse irmão mais velho para Mara fez com que eu desejasse ser uma irmã mais boazinha com Arthur te amo, gato e Rayssa preciso nem dizer, né? Joseph é ainda mais incrível que Daniel. Jaime me lembra meus amigos, as vezes não concordam com o que eu faço, mas estão sempre ao meu lado. 
  3. O mistério de Mara: Como aconteceu o acidente? Por que essas coisas acontecem com ela? Ela realmente está sofrendo de Estresse Pós-Trauma?  E as pessoas realmente morrem se ela quiser? 
  4. Os pais da Mara: Eu não sei se eu realmente gosto da mãe da Mara, mas o pai é um amor. A mãe é uma psicóloga que fica o tempo todo de olho na Mara, tentando diagnosticar a filha... Coitada!
  5. O romance: Diferente dos outros livros, Mara e Noah sabem que existem coisas mais importantes na vida do que o romancezinho fajuto. Aquele lance de Bella e Edward não acontece aqui... O romance dos dois é mais uma forma de evolução pessoal que qualquer outra coisa. 
          
Opinião pessoal: Esse livro mexeu fisicamente comigo, senti meus pelos eriçarem, senti agonia, medo, dor... Foi catártico, principalmente para alguém como eu... Aconselho a todos que gosta, de boas histórias que leiam esse livro e comentem. 

Beijos da tia Lary!

Nenhum comentário:

Postar um comentário