Reflexão da Semana

A paixão da sua vida
( Marina Colasanti)
Amava a morte. Mas não era correspondido.
Tomou veneno. Atirou-se de pontes. Aspirou gás. Sempre ela o rejeitava, recusando-lhe o abraço.
Quando finalmente desistiu da paixão entregando-se à vida, a morte, enciumada, estourou-lhe o coração.

sábado, 17 de maio de 2014

Ideias desconexas

Imagem que me fez ficar com a pulga atrás da orelha.
Admito: fui procurar sarna para me coçar! Deixa eu explica o que danado aconteceu.
Estava eu linda, feliz e gorda olhando meu Facebook quando vi a imagem que uma colega minha havia acabado de postar. Era uma imagem que ela tinha visto numa página de uma revista. A imagem mostrava um pensamento machista de como uma mulher inteligente havia de se comportar.

Cara, eu fiquei muito puta! Quer dizer então que se eu saio com um vestido curto deixei de ser inteligente? Provavelmente sim, afinal além de ser mulher eu sou GORDA, o que implica diretamente na minha beleza. Ou falta dela. Pra resumir meus pensamentos ao ler essa imagem, vai aqui os melhores momentos, com a narração de Galvão Bueno:
Mulher inteligente não usa o corpo, mas a mente.  Não precisa de roupas curtas, falar alto, ficar bêbada e dançar até cair. 
 Então, você, mulher que trabalha a semana toda feito uma condenada;que aguenta azamiga falando mal do chefe; que aguenta seu pai enchendo seu saco o tempo todo FINALMENTE tem a oportunidade de sair. Você quer sair com seus amigos? Para beber? E dançar? NÃO PODE!!! Ai ai ai!

Mulher inteligente é aquela que trabalha a semana inteira, chega no final de semana, arruma a casa... passa o pano, limpa, varre, espana. Sair com as amigas? Se for PIMBA não que a laranja mecanica só seja coisa de PIMBA. Falooou?!, você pode ir para o cinema ver A laranja Mecânica no Cinemark. Acho que é por isso que não se pode falar alto: o cinema não permite, hehe.  Beber? NEM PENSAR!
... sabe que sua beleza é apenas reflexo de todo seu conteúdo, de todo o seu eu.
Tá explicado o porquê de eu ser gorda!
#feliz.

sabe a diferença entre ser vulgar e ser sensual.
A diferença é assim: se é outra mulher, é vulgar. Se é você, é sensual. AH, lembre-se que você não pode falar alto... tem que gemer baixinho!

... mas porque tem presença, é decidida e sabe o que quer e o que merece.
... Mas, ainda assim, escuta o que a sociedade diz que é certo, como essa imagem ^^;

OK, deu para sacar minha raiva, né? Dai eu fiz o segundo erro da noite: entrar na página de onde essa imagem foi compartilhada. Foi por causa da página que eu decidi fazer esse post. Comecei a refletir sobre como as mulheres são bombardeadas com sugestões imposições da sociedade sobre como se portar, como se vestir, com quem andar. E nas revistas femininas que curiosamente são machistas as mulheres absorvem, sem perceber, ideologias que são muitas vezes estranhas a elas.

Observem a capa retirada da página do Facebook. Três chamadas foram marcadas.Três chamadas cujo foco é a modificação estética da mulher, seja ela por meio da alimentação dieta da MARMITA, kkkkkkkkkkkkkkk, seja por meio da "falsa" magreza - com as saias que disfarçam a barriguinha.

Isso é muito sério. A mulher é ensinada o tempo todo a nunca estar satisfeita com seu corpo, com sua aparência... Em contrapartida, a mesma mídia faz o favor de doutrinar que mulher que é mulher não bebe até cair, é sexy sem ser safada... Porra, esse tipo de coisa me tira do sério!!!

Até quando vamos deixar que nos digam como devemos nos portar? Não é roupa ou beleza que define nosso caráter, são nossas escolhas, nosso olhar para o mundo.

Quer dizer que pessoa que se preza não bebe, ou somente MULHER que se preza não bebe? Esse era o tipo de discussão que deveriam postar... Não se

Eu sou uma mulher inteligente e, como tal, não preciso que me digam o que fazer. Faço o que quero, como e onde quero. Se eu quiser beber até cair, ah, meu bem, vou fazer. E garanto que isso num vai tirar um ponto do meu QI!

BÔNUS: Vocês viram que eu fiz uma marcação na imagem em roxo? Observe o que está escrito lá: "Toda criança deve brincar: 24 atividades que estimulam crianças especiais."
Olha só que bonito... crianças especiais também são crianças! Viu só mamãezinha? Adoro essa evidenciação do óbvio que a revista mostrou. :p

Um comentário:

  1. Concordo plenamente! Muitas mulheres nem ao menos se dão conta do quão machista são os próprios pensamentos, tiro isso por mim mesma. Imagem ridícula, mas que muitas mulheres compartilhariam achando algo lindo e culto de se falar.

    ResponderExcluir