Reflexão da Semana

A paixão da sua vida
( Marina Colasanti)
Amava a morte. Mas não era correspondido.
Tomou veneno. Atirou-se de pontes. Aspirou gás. Sempre ela o rejeitava, recusando-lhe o abraço.
Quando finalmente desistiu da paixão entregando-se à vida, a morte, enciumada, estourou-lhe o coração.

sábado, 2 de janeiro de 2016

Metas de leituras para 2016

Nhai seus lindos, tudo beleuza de Creusa?

A tia Lary deveria ter postado isso ontem, dia primeiro, mas ainda levemente debilitada da bactéria assassina que se apossou de mim no fim de ano: o quase triste fim de Laryssa Quaresma... Mas tô viva! Vamos em frente!

Eu dei uma olhada  nos vídeos dos booktubers que eu sigo, tipo a Tati Feltrin e acabei por montar minha lista de livros para 2016 com um cheirinho de guardado... sabem aqueles livros que você até já leu mas não lembra mais, ou aqueles livros que você comprou e eles entraram num buraco de minhoca e fugiram do mesmo plano que você quando ia procurar algo legal pra ler na sua estante? Então, esses mesmos.

Grande parte dos livros eu já tinha, o que espero que seja uma leve economia no bolso da pobre desempregada :p. Eu pretendo fazer sorteio quando eu num tiver com saco para escolher o livro, mas enfim, sem mais enrolações! Vem aí

Os livros maravilhoso para serem lidos em 2016 da tia Laaaaary

Título enorme, mas vocês perdoam.


  • A montanha mágica (Thomas Mann): Lembra que eu falei de Tati me influenciou? Pois é, esse foi indicação dela! 
  • Harry Potter - Saga completa (J.K. Rowling): Não é que eu só tenha lido umas 30 vezes a saga completa, mas todo ano esse livro está na minha lista interna... Acho que esses foram os livros que mais li EVAAAR! 
  • O nome da rosa + caderninho extra que veio com o livro + Diário Mínimo (Umberto Eco): Pois é, a patroa enlouqueceu de vez! Não bastar ser um livro difícil, ela precisa adicionar mais livros de Eco. Mas tá tranquilo.
  • Os miseráveis (Victor Hugo): Sim. Sem mais.
  • Cem melhores poemas brasileiros + Poética (Ana C.): Vamos ler poesia brasileira? VAMOS!
  • 1984 + 1q84 (Orwell + Murakami): Leitura conjunta para entender melhor como um influenciou o outro.
  • Meus livros de contos de fadas (são muitos, vou fazer um post só para eles depois) + Livros de análise de Nelly Novaes: Quem seria Laryssa sem sua coleção de livros de contos de fadas? Qualquer pessoa. Mas ai de você se disser de contos de fadas é coisa de criança: te provo por a + b que não são e ainda destruo sua infância, ouvi dizer... kkkkkkkk (A lista de pobres coitados que tiveram a infância destruída por mim é bem grande. Curta se você foi um deles!)
  • Pessoa + Biografia: Cara, tá acabando. Eu tenho uns livros de Pessoa aqui e a biografia dele. Vou juntar com as incríveis análises que a professora Conceição Flores mostrava pra gente em suas aula de literatura portuguesa (tenho tudo anotado fessora, eu juro. Aliás, Ana C. foi influência de outra professora, Ana de Santana. Beijo procês!)
  • Hibisco Roxo: Olha, esse foi outro que foi influência de Tati Feltrin. 
Chega né? 

Isso significa que não vou fazer mais nada minha vida? Lógico que não significa isso! 

Vou conseguir ler outras coisas? SEMPRE!!! kkkkkkk

Pode ser que o Café, canetas e contos vire um canal no Youtube? SERÁ? Cenas dos próximos capítulos!

Bom, por enquanto é isso. Eu pretendo fazer um trabalho de postar aqui no blog os trechos que mais gostei e comentarios sobre, fora as resenhas. 2016 vai ser massa!!


Beeeeeeijos da tia Lary!




Nenhum comentário:

Postar um comentário